Notícias e Media

NAVIA em destaque na 5ª conferência "Cidades inteligentes - Cidades do Futuro" da Lisboa E-Nova.

No Fórum Picoas, entre os dias 29 e 30 de novembro realiza-se a 5º Conferência "Cidades Inteligentes-Cidades de Futuro" que este ano tem como tema central a neutralidade carbónica enquanto veículo de inovação e desenvolvimento tecnológico.

A NAVIA transporta o seu conhecimento e experiência na gestão operacional de cidades e infraestruturas de grande dispersão para a conferência, através da palestra "Cidades em tempo real". Uma apresentação que salienta o papel determinante da inovação na gestão operacional, enquanto prática fundamental para a boa gestão de recursos e consequente redução de emissões de carbono.

Dividida por 4 temas: "Enquadramento", "Políticas Urbanas", "Transição Digital - Cidade Social" e "Economia Circular, Inovação e Empreendedorismo", a conferência arranca com uma sessão de boas-vindas e enquadramento a cargo do vereador da Estrutura Verde e Energia da C.M. de Lisboa, José Sá Fernandes, Nuno Lacasta da Agência Portuguesa do Ambiente e Francisco Gonçalves da Associação Europeia de autoridades locais para a transição energética.

Inserida no espaço "Economia Circular, Inovação e Empreendedorismo" a palestra NAVIA acontece no dia 29, no período da tarde e terá o seu CEO,  Jorge Tavares, como orador.

Fique a conhecer todo o programa através do link: www.lisboaenova.org/pt/conferencias/2017

O mundo discute água, inovação e tecnologia na Porto Water Innovation Week.

De 24 a 30 de setembro, no Centro de Congressos da Alfândega no Porto, decisores e representantes internacionais do sector, líderes políticos e entidades reguladoras, técnicos e profissionais, investigadores e empresas, especialistas e investidores, de todo o mundo, irão debater tecnologia, inovação e água, num esforço conjunto, que procurará responder às principais questões do setor no atual contexto europeu. O evento é uma iniciativa da Comissão Europeia e organiza-se em quatro grandes iniciativas: a EIP Water Conference 2017, a Mayors & Water Conference 2017, o Water Innovation Lab (WIL) Europe Porto 2017 e a Water & People. À exceção do Wil Europe Porto, das Visitas Técnicas e do Innovation Dinner, todas as iniciativas são gratuitas, ainda que de inscrição obrigatória.

NAVIA é patrocinador oficial do evento, contribuindo desta forma para a promoção da inovação e para disseminação da tecnologia em prol da sustentabilidade deste recurso vital.

Mais informações em: portowaterinnovationweek.eu 

NaviaSwitchOnChallenge na Porto Water Innovation Week.

Em tempo real e sem qualquer tipo de configurações, instalações ou personalizações, 4 infraestruturas distintas irão alternar numa única sala de comandos, permitindo aos presentes assistir à gestão operacional das mesmas à medida que estas acontecem. Este, é o desafio com o qual a Navia irá marcar presença na Porto Water Innovation Week, evento que decorre entre os dias 27 e 29 de setembro no Centro de Congressos da Alfândega no Porto e do qual a Navia é também patrocinador oficial.


27 Set - 11:00h - ABASTEM/CONSORCI COSTA BRAVA
O NAVIA como garantia de qualidade e eficiência no abastecimento de água a toda a região da Costa Brava, na Catalunha.

28 Set - 11:00h - INFRAQUINTA,
Muito mais que gestão da água, o NAVIA como garantia de excelência do complexo turistico premium da Quinta do Lago.

28 Set - 14:30h - EMAS DE BEJA,
O NAVIA na gestão integral do ciclo urbanoda água de toda a regiãode Beja.

29 Set - 11:00h - TRATAVE, SA
O NAVIA há 15 anos na gestão de um sistema de tratamento de águas residuais multimunicipal e pioneiro em portugal.

O NaviaSwithOnChallenge decorre durante a Porto Water InnovationWeek na sala de comando montada no stand NAVIA (stand 78).

Navia nas Tech Talks da Porto Water Innovation Week.

Durante os dias 27, 28 e 29 de Setembro, no espaço de exibição "Business Trade Show" da Porto Water Innovation Week, 3 conferências Navia dedicadas à gestão operacional e manutenção de infraestruturas, farão parte do programa oficial da EIP Water Conference 2017, que inclui ainda intervenções várias de entidades nacionais e internacionais.

Com a duração de 20 minutos cada, serão estes os temas a apresentar:

27 Set. 15:40, Sofia César: "A gestão completa de processos, infraestruturas e territórios através de uma plataforma colaborativa e totalmente móvel."

28 Set. 12:30, Natália Torres: "A gestão integrada do sistema de abastecimento da Costa Brava, Espanha - Caso de estudo"

29 Set. 11:30, Nuno Machado: "A solução direta, simples e eficiente para a gestão operacional e manutenção de infraestruturas em municípios de pequena dimensão e alta dispersão georgráfica."

Esperamos poder contar com a sua presença. Obrigado. Para aceder à restante programação das conferências aceda ao link apresentado:

Calendário Tech Talks.

NAVIA software marca presença no GERA 2017

O aumento da eficiência é, na conjuntura atual, um fator absolutamente determinante no sucesso das organizações. A pressão para conseguir melhores resultados utilizando menos recursos é real e, num serviço público tão relevante como é o sector da água essa pressão é ainda maior.Cientes deste contexto, a EMAS de Beja e a própria Câmara Municipal desafiaram vários intervenientes do setor, para uma discussão ativa onde a intenção é fomentar a troca de experiências e soluções entre parceiros. Tendo com pano de fundo o aumento da eficiência, serão discutidas ao longo de dois dias questões relacionadas com a manutenção, avaliação de risco, otimização dos custos de construção, operacionalização de sistemas, proteção dos recursos hídricos e inovação entre outras.Enquanto software de gestão operacional e manutenção de infraestruturas eleito pelos maiores sistemas de abastecimento e saneamento do país, NAVIA fará o seu contributo partilhando o conhecimento e a experiência adquirida na otimização da gestão operacional.A participação é gratuita mas requer uma pré-inscrição que pode ser efetuada através o site da iniciativa (http://gera2017.emas-beja.pt/) "GERA – Gestão Eficiente das Redes de Águas" BejaParque Hotel, nos dias 18 e 19 de janeiro de 2017.